(27) 3227-6767 contato@cdmec.com.br

O CDMEC parabeniza as associadas 2Solve Engenharia e Tecnologia e a Endserv pela na maior feira de petróleo e gás do Oriente Médio: a Abu Dhabi International Petroleum Exhibition & Conference.

O encontro é conhecido como um ‘evento premium’ do Oriente Médio, que atende indústrias internacionais de petróleo e gás, reunindo lideranças executivas e governamentais e acadêmicos dedicados ao networking.

A 2Solve participou da delegação brasileira do setor privado e autoridades do governo federal, liderados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do EA Dubai.

O objetivo era promover as oportunidades de investimentos e negócios no setor de petróleo e gás, bem como, desenvolver parcerias internacionais e projetos de inovação com instituições locais.

A Endserv, empresa capixaba especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas de Reparo Definitivo em tubulações com problemas de vazamento que são pertinentes no mercado de O&G e em todas as indústrias que movimentam fluídos químicos. A solução TIGHT-PIPE, vem ganhando destaque no mercado nacional e internacional por ser um reparo definitivo que pode ser aplicado em operação promovendo a estanqueidade em até 90 segundos.

Essa validação tem se concretizado a cada conexão internacional que a Endserv está tendo a oportunidade de participar. Recentemente a empresa expôs sua tecnologia na ADIPEC – Abu Dhabi International Petroleum Exhibition & Conference 2021, uma importante feira do segmento de Petróleo que aconteceu em Dubai. Ressaltamos a importância da parceria com a Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil) que apoia e abre portas para a internacionalização da Endserv.

O stand da Endserv foi muito visitado e o que mais chamou atenção das empesas dos diferentes países é que esta inovação do reparo definitivo pode ser aplicado em operação, não havendo necessidade de parar a linha de produção, com isso, gerando um impacto econômico significativo para as indústrias, além da segurança para todos os envolvidos na operação, pois, a instalação é de baixa complexidade.

Outro momento marcante desta feira, foi a oportunidade que o Fábio Correia (diretor da ENDSERV) teve de apresenta a solução e conversar pessoalmente com o ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque. Ele ficou entusiasmado com a inovação e com os resultados que ela proporciona.

Precisa de ajuda?