(27) 3227-6767 contato@cdmec.com.br

O Presidente Leandro Barcellos de Passos apresentou o resultado atual das metas para este ano, destacando busca de resultados e pragmatismo.

Foi apresentada a agenda de visitas e palestras técnicas promovidas pela entidade, como também, missões empresarias com o apoio do SEBRAE.

Leandro Barcellos de Passos enfatizou a programação da Ilha da Inovação, que acontecerá na 12ª Feira Mec Show, entre os dias 06-08 de agosto do presente ano, tendo como atrações previstas: a Maratona da Inovação para Indústria Metalmecânica, o Prêmio Mec Inova, Energias Renováveis e o Cão-Guia Robô Lysa. 

Foram apresentados três Pitches das empresas:  Autvix (http://www.autvix.com.br/), com o COBOT, um robô colaborativo de baixo custo adequado à NR12, Destine Já http://destineja.com.br/), com a Solução de Destinação de Resíduos integrada a um aplicativo que reúne documentação legal referente à legislação ambiental e aos resíduos destinados e Vitória Solar (www.vitoriasolar.com.br), que apresentou uma plataforma de simulação online no website. Soluções inovadoras para as empresas.

Apresentação da Palestra “Veículos Elétricos: Grandes Oportunidades.”

 

Aline Gonçalves Santos, Engenheira Eletricista, ganhadora do Prêmio Ecologia 2018 com a criação de um fusca 1972 movido a eletricidade, enfatizou em sua apresentação, que o motor elétrico é o futuro da mobilidade urbana. A mesma comprovou uma redução de custo de aproximadamente 74% do motor elétrico em relação ao motor à diesel. Aline defendeu o conceito de veículos 100% elétricos como o único capaz de proporcionar liberdade e independência, destacando a alta eficiência, a manutenção, a ecologia e o custo do combustível. 

Entrega da placa de novo Associado – CDMEC

 

NEO VISION: é uma startup capixaba, fundada em 2013, que atua com Levantamentos Remotos em Inspeções Industriais e Estudos Geoambientais por drones, microROV e outros dispositivos robóticos. www.neovision-es.com.br