CDMEC


Notícias

Oportunidades do ES - SEBRAE ALI

Na missão de “Fomentar a Cultura da Inovação” o CDMEC traz mais uma oportunidade de melhoria em produtos e processos dos associados.


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo – SEBRAE/ES lançaram recentemente o Edital para treinamento dos Agentes Locais de Inovação (ALI) (clique aqui para saber mais) que irão atuar nas empresas que demonstrarem interesse por receber os agentes.


Os ALIs têm por objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. Os agentes visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial e na melhora de produtos e processos.


Mas quem são os ALIs e quais são os benefícios do programa?

·        Quem são os ALIs? Os ALIs são bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae. Todos eles são graduados e são capacitados pelo Sebrae para atuarem junto a pequenas empresas na área de inovação.

·         Quais são os benefícios do programa?

o    Acompanhamento in loco, continuado, customizado, especializado e gratuito. 

·         Duração e custo do programa? Após a adesão ao programa, a sua empresa será acompanhada por até 30 meses. Não há cobrança de nenhuma taxa para o acompanhamento do ALI.

·         Quem pode participar? Empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento anual de R$ 360.000,01 a R$3.600.000,00 e atuantes nos setores de Indústria, Comércio ou Serviços.

·         Como participar? Você deverá ligar no 0800 570 0800 ou enviar e-mail para programali@sebrae.com.br e solicitar a visita de um Agente na sua empresa.

·         Quais são os resultados esperados?

o    Você pode inovar em produtos, processos, marketing e estrutura organizacional.

o    Sua empresa torna-se mais competitiva.

o    Com a inovação, surgem novas oportunidades de negócio.

 

Para mais informações entre em contato com o SEBRAE pelo telefone 0800 570 0800 ou através do e-mail programali@sebrae.com.br.

Rua Cândido Portinari, Nº. 27, Edifício River Center - Salas 301 e 302, Santa Luiza, Vitória/ ES - Cep. 29045-415 - Telefone: 27 3227-6767